Saleiros Modernos

Os saleiros, como o próprio nome já denuncia, são os acessórios na qual armazenamos o sal para rapidamente utilizá-lo na hora de preparar alimentos ou durante as refeições. Como grande parte dos acessórios e itens utilizados nas cozinhas, existem versões simples, detalhadas, antigas, modernas e outras de saleiros. Os saleiros modernos podem ser feitos de vidro, plástico, metal ou madeira e se diferenciam de outros por possuírem formatos e designs interessantes, assim como uma maior facilidade para segurar e para fazer o seu conteúdo se liberar.

Os saleiros modernos feitos de vidro podem possuir formatos arredondados, de ampulheta, de cone ou ovais e serem adornados com detalhes interessantes e úteis, como uma maior saída para o sal. Os de madeira e metal prezam mais pelo design, que é sempre bem bonito e pode ser utilizado como adorno quando não está sendo usado durante as refeições ou preparo das mesmas, por exemplo. Os modelos feitos de plástico, apesar de mais frágeis que os outros, também podem ser decorados com detalhes bonitos e atraentes, capazes de transformar um simples saleiro em um acessório elegante.

saleiro de metal

Tais tipos de acessórios de cozinha costumam ser ligeiramente mais caros do que os modelos convencionais, devido à aparência mais chamativa e bem trabalhada. A pesquisa em variadas lojas online e físicas é necessária, pois os preços podem variar bastante de uma para a outra, mesmo com modelos iguais. Mas o fato principal é que os saleiros modernos contribuem tanto para o estilo como um todo da cozinha e da sala de jantar quanto para a praticidade das refeições e o preparo de alimentos, tornando-os acessórios bem mais do que opcionais para uma residência.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Saleiros Modernos. Clique nas imagens para aumentá-las:

Importante: todas as imagens presentes nesse artigo estão aqui apenas para tornar o post mais dinâmico e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios, móveis, eletrodomésticos e serviços aqui mostrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *