Telhados de Vidro

Apesar de, essencialmente, ser um projeto de construção caro e ainda pouco utilizado no país, os telhados de vidro podem contribuir e muito com a sua residência particular ou com seu imóvel comercial. Bom, primeiro vamos conversar um pouco sobre os pós e os contras desse tipo de telhado, ok?

Os telhados de vidro são menos resistentes do que os outros tipos de coberturas, como cerâmica, madeira ou mármore, por exemplo. Isso pode ser um problema se você mora em regiões que possuem queda de granizos, chuvas muito fortes e ventos fortes, pois o conserto dos mesmos pode acabar sendo uma constante e isso pode mexer ainda mais no seu bolso. Por outro lado, a parte estética e a utilidade merecem ser destacadas também.

telhado de vidro externo

Os telhados de vidro são adições muito bonitas à qualquer imóvel. Podem ser parciais ou completos em cômodos, o que é uma facilidade a mais e permite que cômodos escuros tornem-se mais iluminados naturalmente. Ah, e os telhados de vidro podem facilitar expansões também, entre partes distintas de imóveis ou mesmo entre mais de um imóvel, sem contar que são excelentes também como cobertura de varandas, jardins e sacadas.

Não se esqueça que o vidro deve ser limpo com frequência, com produtos específicos e que não é recomendado subir nos mesmos, portanto a ajuda profissional é recomendada nesse caso. Como já citei antes, é um tipo de telhado menos resistente do que outros, porém com o cuidado necessário, pode ser uma excelente ideia investir, caso você tenha um bom dinheiro para o mesmo.

telhado de vidro extensão

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor e para ajudar você a ver os prós e os contras com mais facilidade, confira algumas fotos que retirei da Internet e que mostram exemplos e modelos de Telhados de Vidro. Clique nas imagens para aumentá-las:

Importante: todas as fotos presentes nesse artigo estão aqui apenas para deixar o post mais dinâmico e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos produtos ou serviços aqui mostrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *