Cobertura para Sacadas

As sacadas são ambientes interessantes e presentes em apartamentos e residências próprias, onde os proprietários podem reunir os amigos e familiares para aquele churrasco no final de semana ou mesmo para conversar sobre variados assuntos, sem hora pra acabar. Porém as sacadas podem ser utilizadas para uma grande variedade de opções e alternativas diferentes, como criação de um jardim, colocação de alguns móveis, uma mesa de bilhar ou mesa comum, talvez, entre inúmeras outras opções. Nesse artigo discutiremos um pouco a cobertura para sacadas e a importância da mesma no dia a dia, para a conservação do local e de possíveis móveis e itens que lá estiverem.

Um exemplo de cobertura

Um exemplo de cobertura

A importância da cobertura para uma sacada

Todos sabemos o quão importante é a preservação de um móvel ou item que esteja dentro de casa e o mesmo ocorre com os que ficam ao livre, na sacada, varanda ou jardim externo. Aliás, as chances de tais móveis, itens e acessórios sofrerem com a exposição ao vento, chuva e sol, por exemplo, é infinitamente maior do que os que se encontram do lado de dentro do apartamento ou casa. Portanto uma proteção, no caso um cobertura completa, forte, resistente e bem feita é essencial para que tudo o que esteja na sacada esteja 100% protegido.

moveis para sacada

As variações de coberturas

A cobertura para sacadas pode ser construída de inúmeros materiais diferentes e tal escolha é baseada no gosto dos proprietários residenciais. As coberturas mais comuns são as feitas em aço, madeira e recobertas com cerâmica, madeira mesmo ou vidro, porém esses são apenas alguns poucos exemplos. O ideal é que a cobertura se estenda por toda a sacada, protegendo a mesma por completo, porém há também a opção da mesma cobrir apenas uma parte específica do local.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas imagens que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de cobertura para sacadas:

Importante: todas as fotos utilizadas nesse post são meramente ilustrativas. Elas estão aqui apenas para deixar o artigo mais prático, dinâmico, simples e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios e serviços aqui mostrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *