Garagem com Telhado Colonial

Quase 90% das residências brasileiras possuem garagens e isso demonstra o quão importante é esse cômodo externo, seja para o armazenamento de itens variados como ferramentas ou para o armazenamento mais comum de veículos, como bicicletas, motocicletas e carros. Outro fator comum às garagens presentes em residências nacionais é o fato de que elas geralmente são adicionadas à construção original, portanto ficam localizadas na parte da frente ou dos lados do imóvel e quase nunca adentram a construção. Esse fator é bastante importante, pois a garagem precisa, então, de uma cobertura, de um revestimento e de um telhado, assim como o resto da residência. E nesse artigo vou explicar o quão interessante e bonita pode se tornar uma garagem com telhado colonial.

O Telhado Colonial

Você já viu vários telhados coloniais ao seu redor, mesmo que não saiba. O telhado colonial é um estilo específico, que se baseia no caimento a partir de uma posição específica. Por exemplo: um telhado que possui duas abas que se encontram na metade, e essa metade é mais elevada do que as abas. Se compararmos a quantidade, veremos que uma boa parte dos telhados residenciais, sejam eles da parte principal ou da garagem, são em estilo colonial e isso demonstra a popularidade do estilo entre os brasileiros. Possui um design simples, bonito, prático e útil, pois faz com que a água das chuvas caia com mais facilidade para as calhas também.

Onde comprar

Assim como a grande maioria dos itens relacionados à construção, as telhas e todos os materiais que fazem parte de um telhado colonial podem ser encontrados em lojas de construção relevantes ou mesmo simples, presentes em quase todas as cidades, por menores que sejam. É importante deixar claro que quando você decidir construir uma garagem com telhado colonial, isso implicará na compra de outros materiais também, como madeira para a parte interna, tijolos e toda a parte de sustentação e aí se encaixam também cimento, cal e toda essa sorte de produtos.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que foram retiradas da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Garagem com Telhado Colonial:

Importante: todas as fotos utilizadas nesse artigo são meramente ilustrativas. Elas estão aqui apenas para deixar o post mais prático, dinâmico e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios ou serviços aqui mostrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *